O que é a Igreja de Deus?

A Igreja de Deus no Brasil é de “Visão Filantrópica e totalmente Bíblica”. Cada discípulo é a Igreja, pedra viva na casa espiritual de Deus (I Pedro 2:5). Um povo aberto e equilibrado com o desejo imenso em resgatar almas das trevas para a gloriosa luz de Cristo e proclamar que Deus livra, salva e opera sinais e maravilhas no céu e na terra (Mateus 16:18,19).

Local onde os regenerados e renovados pelo lavar do Espírito Santo (Tito 3:5) se reúnem em nome de Jesus Cristo no afã de adorar, louvar e servir a Deus em espírito e em verdade de todo coração, de toda alma, de todo entendimento e de todas as forças.

Toda e qualquer pessoa que ama a Deus tem livre acesso ao templo da Igreja de Deus, para orar, visitar ou participar nos programas.

Qual é a missão da Igreja de Deus?

Pregar o Evangelho para todas as pessoas. Transformar vidas e formar discípulos de Jesus. IR, RESGATAR, DISCIPULAR, CONSOLIDAR, ENVIAR (Romanos 1:16).

“e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.”

João 8:32

Qual é o objetivo da Igreja de Deus?

Alistar e treinar os salvos na visão de Cristo: “QUE TODOS SEJAM UM” para que o mundo creia. Fazer de cada discípulo um ganhador de almas em potencial para o reino de Deus. A força da visão: Cultos a Deus no Templo e Cultos a Deus nos lares (Igreja nas casas) Jesus chamou os discípulos para ganhar almas; não apenas para serem convertidos e confinados dentro de quatro paredes (Mateus 4:19).

Existimos para alistar pessoas no Reino de Deus e treiná-las até se tornarem mais que vencedoras nas batalhas da vida, para depois conduzi-las a ganhar almas para Jesus. Somente quem tem certeza da salvação poderá sair a campo e pregar a salvação em Cristo. Os sinais só seguem os que creem (Marcos 16:17-20).

Qual é a visão da Igreja de Deus?

INTERAGIR, INTEGRAR E ALINHAR TODOS NO TRABALHO DO REINO DE DEUS COMO UM SÓ CORPO

Quais os valores inegociáveis da igreja de Deus?

  • VERDADE  João 8:32 e 14:6
  • UNIDADE  João 17:21; Efésios 4:13
  • SANTIDADE  I Tess 4:3 e 5:23; Hb 12:14
  • O AMOR É O DOM MAIOR  I Coríntios 13

No que a Igreja de Deus Crê?

I. Cremos na existência de um só Deus: Deus Pai, Deus filho e Deus Espírito Santo. Um em essência e trino em pessoa. Onipotente, Onipresente e Onisciente.

II. Cremos na Bíblia inspirada pelo Espírito Santo. Cremos na verdade e integridade da Palavra de Deus, tal como revelada originalmente (II Pedro 1:20,21).

Cremos na sua suprema autoridade em matéria de Regra (mandamento), Conduta (ética) e Fé (crença).

III. Cremos que a queda do ser humano é responsável pela existência do pecado, da culpa e da morte (Rom 3:23 e 6:23).

Cremos na Redenção (graça de Deus), Justificação (santificação) e na Remissão dos pecados (cancelamento da dívida em Cristo Jesus), Ele trouxe consigo o perdão, a vida em abundância e a paz com Deus (Efésios 2:8,9 e Tito 3:5,6).

Cremos na ressurreição dos mortos e na transformação dos vivos. Cremos que o pecador se arrepende de seus pecados, se converte, se regenera e se santifica pela fé e obediência aos ensinos de Jesus Cristo.

IV. Cremos em Jesus Cristo homem (I Timóteo 2:5).

Cremos na encarnação (nascimento milagroso), na vida (obras de poder), na morte expiatória (remissão dos pecados) e na ressurreição gloriosa (Vitória sobre a morte) (I João 4:1-3).

Cremos em Jesus Cristo Senhor e Salvador absoluto(Atos 2:36 e 4:12); Grande Juiz de vivos e mortos (Atos 10:42); Cabeça da Igreja de Deus (Colossenses 1:15-19).

V. Cremos no Espírito Santo e na sua missão pessoal como terceira pessoa da santíssima trindade. Cremos que o Espírito Santo age e opera em tudo e em todos, repartindo dons a cada um como quer.

Há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo; Há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo; e há diversidades de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.

Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil (I Coríntios 12:4-7).

Cremos no Batismo (recebimento de poder) e na Plenitude (santificação) do Espírito Santo.

VI. Cremos na Igreja de Deus, corpo vivo de Cristo, composto de todos os regenerados em Cristo Jesus que se reúnem servindo e adorando a Deus nas congregações locais espalhadas no mundo inteiro. Cremos que todo regenerado e lavado pelo sangue de Cristo é nosso irmão na fé.

VII. Cremos nas Ordenanças do Senhor Jesus Cristo:

Cremos na Santa Ceia como memorial do sacrifício vicário de Jesus na cruz (Mat 26:26-30; Mar 14:22-26; Luc 22:16-20).

O Pão, simboliza: O Corpo de Cristo moído por amor a nós.

O Cálice, simboliza: Sangue vertido para remissão dos pecados e a nova aliança de Deus com os homens (I Coríntios 11:23-26)).

Cremos no Batismo nas águas por imersão, simboliza: morte para o mundo e nova vida em Cristo.

Tipifica a morte e a ressurreição de Cristo (Romanos 6:3-14); é uma ordenança clara e direta a todos que desejam fazer parte da Igreja de Deus. “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado” (Marcos 16:16).

Um bebê não pode ser batizado porque não pode crer e nem desejar o batismo de Cristo. A respeito das criancinhas Jesus disse: “… dos tais é o reino dos céus” (Mateus 19:13,14); a Igreja apresenta a criança a Deus(Lucas 2:22).

Cremos no Lava-pés como símbolo do amor fraternal, serviço e humildade entre os discípulos do Senhor (João 13:1-17).

VIII. Cremos nos Dízimos como mandamento de Deus para quem quer ser próspero na vida: “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma benção tal, que dela vos advenha a maior abastança” (Malaquias 3:10).

O Dízimo faz Deus repreender o devorador (Malaquias 3:11). Tanto os dízimos quanto as ofertas dão provisões espitituais e também sustentam a obra evangelística, administrativa e social da Igreja de Deus (Atos 20:35 – II Coríntios 9:6-12).

IX. Cremos no Juízo final que acontecerá na segunda e gloriosa vinda de Jesus Cristo. Cremos que ninguém sabe o dia nem a hora, só Deus sabe.

Cremos na separação dos justos e injustos: O justo está no paraíso e após o juízo estará no céu; o injusto está no inferno e após o juízo será lançado no lago de fogo (Lucas 23:43).

Cremos na destruição universal da terra pelo fogo e não mais pela água. Tudo acontecerá no tempo de Deus. Vigiai e orai. (Marcos 13:24-33; II Pedro 3:7).

X. Cremos no reino de Deus. Jesus disse: “Meu reino não é deste mundo” (João 18:36). O reino de Deus é perfeito e glorioso e todo regenerado e lavado pelo sangue do cordeiro tem parte nele.

O reino de Deus é espiritual e está dentro de cada salvo (Lucas 11:20 e 17:20,21). Quem perseverar fiel até o fim reinará com Cristo de eternidade em eternidade (II Tim 2:11,12 e Apoc 22:5).