Logo da IDB

Estas são reflexões sobre as inspirações das cores, formas, e design do logotipo da Igreja de Deus alterado em 2013. Estas reflexões não são finais e únicas. A intenção foi criar um logotipo que pudesse se relacionar, cruzando gerações e culturas, refletindo a nova direção mundial do movimento da Igreja de Deus.

Cores

verde é a cor da vida e do crescimento. Ela nos lembra que a igreja é uma entidade viva e crescente e que nós temos que ser de características saudável e crescimento vibrante. Vida vibrante é algo que nos caracteriza individualmente como pessoas, individualmente como igreja, e corporativamente como um movimento no mundo todo. Saúde, crescimento e cura são coisas que oferecemos aos outros na pessoa de Jesus Cristo e na obra do Espírito Santo.

Azul também é uma cor da vida e uma cor sempre associada à pureza e a água que dá vida, o que é em si muitas vezes uma metáfora para o Espírito Santo nas Escrituras. A cor azul também está associada com a paz, com shalom. Esta cor lembra-nos de Cristo como a água viva, o sopro da vida, e o Príncipe de Paz.

Forma

As peças individuais dentro do logotipo sugerem gotas de água e folhas, enfatizando o tema da vida e crescimento. As formas que se chegam a um ponto em ambas as extremidades são também chamas altamente estilizadas, uma referência sutil ao logotipo anterior.

A variedade de peças individuais também reconhece que somos um corpo feito de muitos membros, congregações e organizações de diferentes tamanhos. Mas as formas são organizadas dentro de em círculo orgânico, sugestivo à unidade do movimento. A natureza orgânica do círculo, sem uma rígida definição, é sugestiva à natureza orgânica da nossa unidade.

A Cruz

“Jesus é o tema principal”. Isso é o que nos une. Note-se que todo o projeto está focado na cruz, desenhado junto e em torno da cruz, revelando a cruz, fazendo Jesus o centro.

Quaisquer que possam ser as peças do nosso mundo, quaisquer que sejam os desafios, as relações, os formatos e tamanhos de vida, todos eles se reúnem na Cruz – Jesus completa tudo. A forma circular do logotipo refere claramente à integridade, unidade, santidade: algo quebrado e que se juntam, mais uma vez, desenhados juntos através da Cruz.

Bíblia

Os elementos do logotipo refletem temas da Escritura. Veja alguns exemplos: Salmo 1: 3; Salmo 23: 1; Ezequiel 47: 6-12; João 4: 13-14; João 7:38; 1 Coríntios 12: 12-13; e Apocalipse 22: 1-2