Louvor
O Ministério de Louvor e Adoração da Igreja de Deus na Mooca visa ajudar a Igreja a cumprir o papel de Adoradores conforme Deus ordenou em Êxodo 20: 3 a 5: “Só a Ele adoração e o Culto”.
Buscamos louvar e adorar a Deus conforme os diferentes significados destas duas palavras:
– Louvar – elogiar, exaltar, enaltecer, glorificar, aprovar, aplaudir, bendizer.
– Adorar – Prostrar-se, reverenciar, venerar, amar totalmente, idolatrar, cultuar, curvar-se, cair com o rosto em terra, render-se.
O louvor e a adoração a Deus podem ser feitos de várias formas e uma delas é através da Música que entoamos em nossos cultos. Em Colossenses 1:16, falando da criação, diz que “Nele (em Cristo e junto com Cristo) foram criadas todas as coisas nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias”. Deus criou todas as coisas, inclusive a Música com toda sua diversidade de melodias, harmonias e ritmos
Nossos momentos de louvor e adoração obedecem a essa diversidade, louvamos e adoramos a Deus com o que temos de melhor. É um momento de comunhão, de reverência, de intimidade, de celebração, de exaltação, de agradecimento, de cura, de quebrantamento e de obediência à Sua palavra que manda que O louvemos. A palavra de Deus diz que Ele habita no meio dos louvores (Salmo 22:3), e onde Deus habita acontecem coisas maravilhosas.
Nestes momentos, quando louvamos e adoramos a Jesus que disse: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30 e 38), louvamos e adoramos a Deus, através do poder doEspírito Santo. A Trindade Santa, portanto, são o foco do nosso louvor e adoração e a Eles nos achegamos com liberdade e amor.
Amamos a Deus acima de todas as coisas e cremos que a Adoração é um precioso elo entre a criatura e Criador. Deus nos dá todas as coisas e deixa para nós tenhamos esta única e pequena atitude. “Deus procura verdadeiros adoradores que O adorem em Espírito e em verdade.” (João 4:23).
Esta é a missão desse Ministério, cumprir de forma ampla a ordenança do Louvor e da Adoração que Deus quer ver em Sua Igreja.